Mas porque investir em Desing?

Mas porque o design faz diferençaMas porque o Design faz diferença?

Apesar de estarmos vivendo o século da comunicação, ainda tem muitos empresários que não acreditam na importância do design na comunicação de uma empresa, e acabam optando por soluções “improvisadas”. Aí é que mora o grande perigo, porque muita gente acha que tem habilidade suficiente para produzir seus próprios logos, embalagens, anúncios, revistas e peças publicitárias quando, na verdade, estão praticamente dando um tiro no pé.
Um tiro no pé porque, a primeira impressão é a que fica mesmo. O cérebro, automaticamente leva menos de um segundo para julgar se algo merece ser visto com mais atenção ou não. Afinal, com tanta informação visual a nossa frente, ele precisa escolher algumas coisas para qual vai dar mais atenção.
O que um designer fará para uma empresa não é só desenhar e fazer “artes bonitinhas”, o profissional é responsável por projetar, planejar e aplicar um conjunto de regras visuais que irão funcionar como interface entre o que se deseja comunicar e seus destinatários. Em outras palavras, ele faz com que suas mensagens cheguem da melhor maneira a seus clientes e chamem mais atenção do que a do concorrente.
Você não quer que seu logotipo comunique uma coisa, e seu site, outra. Ao pensar numa marca, o designer deve pensar muito além do logotipo, da fachada, do cartão de visita. Ele precisa pensar em todo o universo de peças que fazem parte da comunicação da empresa. Precisa pensar em como essa empresa se mostra no mercado, para quem fala, quem quer atingir, qual é seu tom de voz. A isso, damos o nome de identidade corporativa.
Design diferencia e destaca sua empresa contra a concorrência. Vivemos numa época em que as pessoas tem muita informação e dão muito valor a seu dinheiro. No momento de decidir entre duas marcas com preços e qualidades parecidas, esses detalhes podem fazer a diferença ao levar para casa uma ou outra marca. Pode ser aquele que tem a embalagem mais bonita, o site mais direto, a loja mais agradável. De qualquer maneira, o que você não quer é que essa escolha faça o cliente escolher seu concorrente, que investiu em design. 🖌️🖍️🎨
Diferente do que muita gente pensa, não é caro investir em design. Caro é perder clientes ou ser mal visto no mercado por comunicar algo de uma forma errada. Tem uma frase muito boa do Red Adair, Combeira da American Oil, que fala muito bem sobre isso: “Se você pensa que é caro contratar um profissional para o seu trabalho, espere até contratar um amador. “.
Quer aprender como investir em Design? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *