A importância do uso de emojis nas suas publicações

A importância do uso de emojis nas suas publicaçõesO uso dos emojis ou emoticons já é uma das ferramentas mais usadas na comunicação contemporânea. Todos nós sabemos o que significa aquele joinha, ou aquele sorrisinho aberto, ou o coraçãozinho vermelho no meio da mensagem. Com certeza você já usou de um desses pequenos desenhos para enviar uma mensagem para amigos e familiares, certo? Mas, e no trabalho? É possível utilizar desse recurso? Quais são as regras para isso?

Os emojis, quando usados de uma maneira correta, podem adicionar significado à mensagem e dar um sentido extra para mensagem que desejamos passar, como quase nenhuma outra coisa é capaz. Para tanto, é preciso ter muito bom senso e não ultrapassar os limites do aceitável, já que o ambiente corporativo nos exige o dobro de cuidado.

Por fim, é legal destacar que a comunicação deve ser bem trabalhada com ou sem emojis. Saiba escrever um texto claro, tenha cuidado com o tom que está passando e não se torne um dependente das figurinhas. Saiba se expressar de outras formas! Lembre-se de que eles são um mero acessório e não devem ser um substituto das palavras. Para estar seguro, use com moderação, de forma sensata e adequada. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *