Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa?

Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa

Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa?

 

Com o crescimento da Internet, não é mais possível pensar em ações isoladas na Internet. Seja qual for seu negócio, com toda a certeza uma parcela significativa de seus consumidores é representada por usuários frequentes da Internet que acessam a rede mais do que qualquer outra mídia. Assim, incluir a Internet como parte de seu planejamento de marketing, criando ações integradas que permitam utilizar melhor os recursos disponíveis, é fundamental.

 

Nos dias atuais boa parte da população faz uso da internet para pesquisar um produto ou serviço antes de comprar, a web tem sido uma ferramenta muito importante na hora de fazer a pesquisa. Estar bem posicionado nos motores de busca, aumenta as chances de sua empresa ser vista, e logo atrair novos clientes.

 

As Agências de Marketing Digital são responsáveis por elaborar estratégias, e colocar em prática, para oferecer as corporações resultados satisfatórios, ou seja, ajudar sua empresa a ficar nas primeiras posições dos buscadores. Todas as ações de marketing são analisadas de acordo com a necessidade de cada empresa, e caso seja necessário é feito um remanejamento de estratégias, para alcançar o público alvo.

 

Confira alguns motivos para investir em ações de Marketing Digital:

  • Atrair novos clientes e aumentar as vendas
  • Gerar mais valor e exposição para o seu negócio
  • 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar
  • Segmentação: sua campanha é direcionada ao público-alvo com mais eficiência

 

Como investir em Marketing Digital?

 

As pessoas estão cada vez mais conectadas, bem próximas de tudo a qualquer momento do dia. Quando você está com dúvida em algo, onde é o primeiro lugar que busca? Se eu estiver certo, posso dizer que é no Google. Depois que você encontra o que procura nos resultados de pesquisa o próximo passo é clicar no link do site, e se o site não for adaptado às telinhas menores como as de smartphones e tablets, e além disso, demorar pra carregar, o que você faz? Provavelmente volta para a página de pesquisas do Google até encontrar um site que solucione o seu problema de maneira rápida e eficiente.

 

É com esse mesmo pensamento que você deve pensar em investir em marketing digital. Não pense que o trabalho a ser realizado é apenas uma ação que você vai fazer por apenas 1, 2 ou 3 meses e depois parar. O investimento deve ser elaborado estrategicamente em etapas de curto, médio e longo prazo. Além disso, deve ser um trabalho constante dentro da sua empresa.

 

Confira algumas estratégias e ações de Marketing Digital a Curto, Médio e Longo prazo:

 

Curto prazo

 

Se sua empresa está precisando a curto prazo gerar tráfego e converter esses visitantes em leads, a ação inicial que deve ser aplicada é a compra de mídia paga, as mídias mais conhecidas e praticadas nos dia de hoje são o Google Adwords (Links Patrocinados) e Facebook Ads.

 

Médio prazo

 

Posicionamento em resultados de pesquisa no Google, que chamamos de SEO (Search Engine Optimization) é um trabalho de médio prazo e dependendo da concorrência de palavras-chave também será trabalhado a longo prazo.

 

Qual tipo de estratégia trabalhar nesse momento? É totalmente indicado o trabalho de marketing de conteúdo (produção de conteúdo com estratégia de SEO). O primeiro passo é criar um blog para sua empresa e dentro dele inserir conteúdos divididos nas etapas da jornada de compra: Consciência, consideração e decisão.

 

Lembre-se que SEO não é apenas otimizar uma página do seu site, inserir uma palavra-chave, deixar em negrito, alterar a meta description. Isso ficou no passado. O SEO já ultrapassou esta etapa e hoje a produção de conteúdo e material rico é o maior aliado dessa estratégia.

 

Aproveite para conhecer o nosso serviço, com uma metodologia própria: O Adaptive SEO.

 

Longo prazo

 

Muitos gestores e diretores neste momento, podem pensar que um trabalho a longo prazo vai ser um custo e não um investimento. Muito pelo contrário, todo projeto que é trabalhado com um processo maior tende a dar um resultado muito mais duradouro, com um ROI otimizado e também um custo de aquisição de um cliente com uma taxa menor.

 

Agora você já sabe como investir em marketing digital, convido você a conhecer nossa empresa e nossos serviços. Venha para Fusão Estratégias Digitais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *